Nós em Fussen tendo ao fundo o Castelo de Neuschwanstein
Castelo de Neuschwanstein
Luis II da Baviera
Oi Pessoal
Fussen na Alemanha, cidade que abriga dois dos Castelos mais lindos que já conheci, recebeu no domingo passado a nossa visita.
Hohenschwangau e Neuschwanstein são estas duas maravilhas.
O nosso escolhido, desta vez, para uma visita guiada foi o Castelo de Hohenschwangau.
Situado em pitorescas colinas arborizadas entre dois lagos, o Alpsee e o Schwansee, o também conhecido Palácio de Hohenschwangau foi a residência ancestral dos senhores de Schwangau.
Grande admirador do romantismo, o Pai de Luis da Baviera, Maximiliano II, adquiriu em 1832, ainda como príncipe herdeiro, as ruínas do castelo, que mandou reconstruir em estilo medieval ao pintor de arquitetura e de cenários Domenico Quaglio.
Luis II passou grande parte de sua infância e juventude neste palácio. Foi também aqui que, através das pinturas murais de Michael Neher e Lorenzo Quaglio, conheceu o mundo mitológico de Lohengrin, o cavaleiro do cisne, que, estava associado a lenda dos Cavaleiros de Schwangau.
Luis II (1845 - 1886), sucedeu seu pai no trono em 1864. O seu modo de vida invulgar e o arrebatamento apaixonado com que se dedicou a construção de palácios levaram a que o belo e solitário monarca ficasse conhecido como um "rei de conto de fadas".
Ele mandou construir os palácios de Neuschwanstein, Herrenchiemsee e Linderhof.
O Palácio de Linderhof foi o único dos mandados erigir por Luis II a ficar concluído ainda em vida do monarca, sendo, até a data de sua trágica morte, a 13 de de junho de 1886, no Lago de Starnberg, o seu local de descanso predileto.
Felizmente podemos comprovar através da visita a Hohenschwangau e Neuschwanstein ocorrida em 2001, que Luis II viveu realmente um sonho transformado em um "conto de fadas".
Quem sabe um dia possamos conhecer também os Palácios de Herrenchiemsee e Linderhof?
Até porque o que seria da realidade se não existissem os sonhos??!!
Vejam no endereço abaixo mais fotos da visita a Hohenschwangau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário