terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A lentilha e a camareira - Segunda, 12.01.2009

Oi Pessoal
Título sugestivo não é? Acompanhem os fatos:
Segunda-feira e muito a fazer como o planejamento da semana no que tange a alimentação da família o que por si só para mim é como fazer o planejamento estratégico de uma grande empresa :)
É vero e molto difficile!
Bom, comecei a fazer a lentilha no domingo até porque qualquer Boa Dona de Casa e Mãe de Família sabe que lentilha ou feijão são imprescindíveis a alimentação das crianças.
Estou sem panela de pressão, até porque aqui tem tantos modelos e marcas diferentes que não me animei a comprá-la. Mas voltando a lentilha sem panela de pressão, ela foi iniciada no domingo a tarde e certamente seria finalizada hoje (2ª) pela manhã.
Horas e horas colocando agua e acompanhando para não pegar no fundo da panela. Não posso esquecer de dizer que havia também rodizio para verificar o estado da tal lentilha. Ora eu olhava e mexia ora o Eduardo.
Árdua tarefa! Mas faltava ainda um pouco para ser finalizada e decidimos então dormir deixando o que faltava para o outro dia.
Na 2ª cedinho o fogão foi novamente ligado e quando ela estava praticamente pronta com caldo grosso, temperada e com cheirinho delicioso, aparece para arrumar o quarto a camareira.
A Eduarda tem pânico dela pois ela limpa o apartamento com o aspirador de pó e o barulho faz com que a Pequenininha suba as paredes.
Decidimos então ir ao super que fica ao lado do hotel enquanto a moça procedia a limpeza. Desliguei a lentilha já com água na boca e saímos.
Ao retornarmos o AP estava limpo e um cheiro de queimado infestava o local.
Ocorre que o fogão é elétrico e mesmo depois de desligarmos ele fica com a chapa muito quente.
Resultado: Lentilha queimada e sem condições de consumo! PODE???!!!!
Com base nos fatos ocorridos, estou defendendo uma tese:
Lentilha e Camareira não combinam :)
Um abraço a todos e uma ótima semana!

2 comentários:

  1. A menos que a lentilha italiana seja diferente da nossa, que eu saiba (e olha que sei pouco de cozinha e nem me importo...)não é preciso panela de pressão pra cozinhá-la. Não precisa do tempo de um feijão, por exemplo que é bem mais demorado pra ficar bom...
    Panela comum é o que basta. Agora, o fogão sendo elétrico, daí complica um pouco pois este, nem conheço.
    Mas não te apoquente: Vo luizinha vai chegar logo, logo.
    :o)

    ResponderExcluir
  2. ah... esqueci de comentar que o título da postagem daria um bom nome para um filme cult.
    ;o)

    ResponderExcluir