domingo, 11 de janeiro de 2009

Suiça - Lugano - Sábado, 10.01.2009

Oi Pessoal
Sábado - 10/01/2009, onde vamos almoçar? SUIÇA
Não pensem que é "esnobismo", é fácil porque fica a mais ou menos 80km de Milão. Com sol no horizonte e neve no topo das montanhas, lá fomos nós. Fantástico!
Lugano foi a cidade escolhida.
Algumas curiosidades que infelizmente nós não estamos acostumados:
- Coloca-se o pé na faixa de segurança e os motoristas param imediatamente;
- Existem em pontos específicos da rua suportes com saquinhos para a sujeirinha dos bichinhos de estimação - muito civilizado e higiênico;
- No Mc Donalds: este é um capítulo a parte. Há um suporte com balões para as crianças - ninguém pega um monte e sai correndo pela rua. Nas cadeirinhas de bebe existe um saquinho plástico com um pratinho e um babeiro. Uma preocupação a menos para as Mamães. A propósito, Milão também tem a mesma prática. Outro diferencial é que tão logo devolvemos a cadeira no lugar, veio uma moça retirou a mesinha para lavar e não apenas passar um paninho.


Mas voltando a falar de Lugano:
O lugar é maravilhoso, apesar do frio muita gente aproveitando o sábado de sol no Parque "Villa Ciani". A natureza caprichou no lugar, é de uma beleza ímpar.
O parque é imenso, tem museo, igreja (tinha até um casamento acontecendo), além de um parquinho com balanço, escorrega, cavalinho, etc, etc, etc. A Eduarda adorou! Vocês podem ver nas fotos a carinha de satisfação dela.
Um pouco mais do lugar pode ser visto abaixo:
http://picasaweb.google.com.br/celia.luiz/SuiALugano10012009#
Foi um sábado e tanto!

Um beijo

Posted by Picasa

4 comentários:

  1. Amigaaaaa, como tu tá chique!!! Show de bola! Aproveite ao máximo tudo por aí, estamos te esperando em fevereiro para comer sushi, vc escolhe, em Gravataí ou em POA, é o mais longe que podemos te levar, rsrsrsr! Bjussss

    ResponderExcluir
  2. Celia,tdo muito 10esse lugar é maravilhoso, podre de chique,igual a Gravataí sem duvida
    a DUDINHA nota 100000000;essa carinha com sol então....
    bjs
    Sandra e Xico.

    ResponderExcluir
  3. ...e eu almoçando um galetinho chinfrin em Arroio do Meio!!!!
    PRIVILÉGIO É PARA POUCOS....
    aproveitem!!!!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Sou doutoranda em engenharia mecânica na Universidade de Aveiro, em Portugal. Quero aproveitar o feriado de Páscoa para viajar à Itália. O vôo é para o aeroporto de Bérgamo. Vou chegar no sábado pela manhã e retorno na quinta-feira. Se possível, poderia dar-me algumas sugestões do que posso conhecer nesse período? Vou a Milão e li que Lugano fica próximo. O que sugeres? Desculpe o incômodo e muito obrigada. Camila Boeri (camilaboeri@hotmail.com)

    ResponderExcluir