quinta-feira, 3 de junho de 2010

Um teste para a Disney - 30.05.10, domingo

Medalha de "agente especial"
Placas indicativas definiam o lugar de cada atividade
Eduarda e sua Carteira de Habiliação recebida depois de fazer o percurso de In Giro per la Giungla
Eduarda em plena atividade de construir a "super torre"
Encontramos uma "velha amiga!"
"Mamãe esta é a casa do Topolino!"
Eduarda e Eduardo usando um dos presentes do "Gicando s´Impara!"

Oi Pessoal
Para finalizar a semana de atividades e divertimentos, no domingo passado fomos a Arena Cívica de Milão no Parque Sempione para participar de um evento patrocinado pela Playhouse Disney e Chicco
O evento denominado Giocando s´Impara! - Brincando se Aprende - estabelecia um roteiro de quatro atividades que as crianças deveriam completar ajudando adicionalmente seus personagens favoritos.
Munidas com o "Mapa da Viagem" elas iniciaram o percurso ajudando Manny Tuttofare a construir uma super torre e contando a quantidade de peças usadas para a fabricação. Logo após, precisaram falar o nome de cada uma das 8 ferramentas usadas por Manny.
Como presente pela finalização da torre, elas ganharam uma fita métrica igual a da personagem do desenho.
A segunda tarefa consistia em ajudar Topolino - Mickey - a usar o "Instrumentópole Misterioso". Nesta tarefa as crianças precisavam encontrar as peças nos formatos e cores corretos.
Aqui o presente foi uma cartela com figurinhas auto colantes da Turma do Mickey.
A penúltima atividade era separar os diversos tipos de lixo, orgânico, plástico e vidro e colocá-los nos recipientes corretos. Os ajudantes do Agente Especial Oso, personagem principal deste desenho, ganharam uma medalha depois da tarefa concluída.
O último desafio, e não menos difícil, consistia em andar de bicicleta em numa trilha respeitando as placas que indicavam o caminho. Tão logo o viajante chegasse ao fim da trilha, ganhava a sua carteira de habilitação. 
Finalizadas adequadamente as quatro atividades os participantes, todos na faixa entre 3 e 5 anos, ganharam uma sacolinha com vários brindes da Chicco e Playhouse Disney.
A felicidade estampava a carinha de cada "Pitoquinho" durante o evento. 
Uns como a Eduarda, exibiam orgulhosos a medalha do Agente Especial Oso, outros sairam medindo tudo o que encontravam pela frente.
No olhinho de cada bambino ou bambina via-se a felicidade pela finalização das tarefas mas sobretudo a identificação com seus personagens favoritos.
Para nós, foi um sinal verde para a Disney em Paris.
A Eduarda irá adorar, também a Mamãe :)
Posted by Picasa

4 comentários:

  1. passa a data que a tia sanca vai nessa!!!:)

    ResponderExcluir
  2. E Duda como se saiu nesse verdadeiro labirinto de tarefas???? Céus! Só de ver as fotos já "me fiquei" toda confusa aqui. Especialmente aquela das setas indicativas!!!! Não acredito que ela tenha seguido tudo conforme era preciso pra cumprir as tarefas!
    Me diz, vai! Conseguiu?????

    ResponderExcluir
  3. Oi Gurias
    A Dudinha se saiu muito bem e o melhor foi vê-la tão feliz ao perceber que estava ajudando os seus personagens favoritos.
    Mas o momento máximo foi qdo ganhou a Medalha de Agente Especial, ela não acreditava que aquilo tivesse acontecido de fato.
    Acho que na cabecinha dela era como um sonho que tinha se tornado realidade.
    Fiquei até, como diz a Beth: "Emotivada!"

    ResponderExcluir