domingo, 10 de abril de 2011

Primeiro dia de escola no Brasil, 09.04.11 - sábado

Eduarda pronta para a escola
Em frente a Pracinha
Nome muito sugestivo
Parte da pracinha que é o sonho dos Pequenos
Vista parcial do pátio da escola

Oi Pessoal
Quinta, 07.04.11, foi o primeiro dia de escola da Eduarda, aqui no Brasil.
Chegamos no sábado da Itália e desde então ela só falava na nova scuola.
Depois de tantas solicitações e uma visita a otorrinopediatra, decidimos que ela já poderia começar.
Na quinta a tarde lá estava ela curiosa, diante do prédio "grande", como ela mesma definiu, a nova instituição de ensino.
A escola possui desde as séries inicias, como a pré-escola até o final do ensino médio e cursos técnicos.
Mas voltando ao primeiro dia de escola, entramos no horário estabelecido e aí a curiosidade inicial deu lugar a felicidade.
Ela percorreu os olhinhos pelo pátio imenso, ficou encantada com o piso coberto de desenhos e com a pracinha que traz o nome de "Cantinho da Alegria".
Os olhinhos brilhavam ao vasculhar cada brinquedo assim como cada cantinho do grande pátio.
Centenas de alunos, já bem mais acostumados, dividiam o mesmo espaço com ela.
O barulho, quase ensurdecedor, de crianças correndo e brincando não a assustou, mas era chegada a hora de iniciar as atividades.
Ao chegar na salinha cheia de desenhos e mesinhas coloridas, entrou entusiasmada, conheceu Thaize e Denis, os dois professores que serão a base deste novo processo de aprendizagem.
Eu, passei a tarde na escola para uma eventual necessidade, mas meu coração dizia que não seria necessário. E ele acertou!
É claro que minha ansiedade era grande mas ela foi amenizando a medida que via aquela Princesinha, logo no primeiro dia, já caminhando pelos imensos corredores acompanhada pelos colegas para a sua primeira aula de Religião e Educação Física.
Fiquei tão orgulhosa!!!!
Na sexta a "Mãe foi dispensada" e Eduarda adorou ter passado mais uma tarde na escola.
Tanto quinta quanto sexta saímos juntas, eu e ela, felizes com tudo o que estávamos vivendo.
Eu por ver a minha Filha, pronta para trilhar novos caminhos e Eduarda por estar descobrindo um mundo novo a cada dia. 
Não posso deixar de falar no Papai Eduardo que em ambos os dias aguardou-nos pacientemente para uma carona até em casa. Também ele estava feliz por ter a certeza que a vida pode ser maravilhosa em qualquer lugar do mundo.
Um abraço e um ótimo fim de semana!


14 comentários:

  1. Que amor amiga! Só imagino a felicidade da Duda com a nova escola! Aproveita muito a vida por aí!
    Beijo Grande, saudades!

    ResponderExcluir
  2. Quem diria, hein, Célia!???
    Visse como todos voltaram diferentes e "crescidos" da temporada italiana??? Eu estava curiosíssima em saber detalhes porque o fato dela ter adorado a scuola nova não me surpreendeu. Ela está crescida Já não é mais aquela menina indefesa e insegura.
    Que legal!!!
    A foto comprova o que digo: carinha de quem vai pro mundo sem temor algum.
    Viva ela e Viva pros papi e mami que afinal, deram subsídios para que isto afinal acontecesse.

    ResponderExcluir
  3. Eduarda de novos conhecimentos ea descoberta que seus pais orgulhosos

    ResponderExcluir
  4. Puxa Célia que felicidade! A Eduarda encontrou um mundo novo e cheio de alegrias. Que bom que está tudo tranquilo! Fico muito feliz por vcs! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que guapa Eduarda, y que bonito sitio.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  6. Ola Celia,
    eu achei seu blog no meio dos blogs que eu sigo. Quero te desejar uma otima adaptacao no Brasil junto com a sua familia.
    Eu tambem me mudei pro Brasil com 11 anos e no começo foi dificil, mas agora que eu voltei pra Suiça, posso te dizer que esse tempo no Brasil valeu muito a pena!!

    Beijo para voce e sua familia

    ResponderExcluir
  7. Que coisa ótima! Foi rápido demais. Achei que levaria mais tempo até fazer matrícula e tudo. Muito bom ver essa alegria dela. Bjos e bom domingo

    ResponderExcluir
  8. Célia,
    o primeiro dia de aula, sempre emociona mais a mãe que a criança. Fui devidamente "dispensada" pelas filhas na porta da escola, rs
    bjs e bom domingo
    Jussara

    ResponderExcluir
  9. Oi Celia! Q coisa boa ;) A lindinha esta toda sorridente nas fotos! Que a nova etapa seja maravilhosa! bjus

    ResponderExcluir
  10. Que amada a Duda, Celia! Que bom que está tudo se ajeitando e que ela está feliz com a nova escola! Adorei as fotos! A alegria é visível!
    Bjs pra vcs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Que coisa boa que nao houve nenhum contratempo e Eduarda está feliz na escola. Será uma nova fase em sua vida, e tenho certeza será muito boa. Bj

    ResponderExcluir
  12. Hola, íntimo blog,profundas entradas,si te gusta la palabra elegida, la poesía, te invito al mio,será un placer,es,
    http://ligerodeequipaje1875.blogspot.com/
    buen lunes lunero, gracias, besos de salero..

    ResponderExcluir
  13. Oi Ceila,
    andei uns dias meio desconectada e perdi o fio da meada. Não sabia que você tinah voltado para o Brasil.
    LInda a Duda na nova escola. Imagino a sensação dela.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Celia.

    A Duda é uma graça.
    Tenho certeza de que ela vai se adaptar bem fácil à nova escola.

    Bjs.
    Elvira

    http://evipensieri.wordpress.com/

    ResponderExcluir