quinta-feira, 11 de junho de 2009

Berlim Incrível - 01 e 02.06.09



Oi Pessoal
Hoje faço minha terceira e última postagem sobre esta cidade fantástica!
Berlim não é só sinônimo de II Guerra Mundial, destruição, campos de concentração ou Muro.
Tem muita memória, muita história mas também tem muitas coisas lindas para serem vistas.
Esta postagem acompanhada de algumas fotos, vai mostrar algumas das atrações desta belíssima cidade.
Convém lembrar que já comentei no primeiro texto, sobre dois pontos chaves de Berlim: Porta de Brandenburgo e Parlamento e no segundo texto, sobre as atrocidades dos campos de concentração e Muro de Berlim.

Outros pontos turísticos e que foram visitados por nós:

Urso, símbolo de Berlim - Em FEV acontece o Festival Internacional do Filme de Berlim também conhecido como “Berlinale”, é um dos mais importantes festivais de cinema da Europa e do Mundo. Os prêmios deste festival são chamados de Urso de Ouro e Urso de Prata.
O Brasil ganhou o Urso de Ouro em duas ocasiões, 1998 com Central do Brasil e em 2008 com Tropa de Elite. Parabéns cinema brasileiro!

Sony Center – um prédio futurista além de um complexo de entreterimento com cinema 3D, muitos restaurantes além de ser o headquarter da Sony Company na Europa.
Sua cúpula desenhada por Helmut Jahn foi a aberta em 2000 e recebe milhares de visitantes. A noite ela ilumina-se com cores vibrantes e é possível visualizá-la em vários pontos da cidade.

Jardim Zoológico e o aquário de Berlim – É o mais antigo da Alemanha. Foi aberto em 1844 como presente do rei Frederick William IV. É considerado o maior do mundo em número de espécimes e animais.
O aquário foi construído entre 1911 a 1913 e é sucessor do antigo aquário de Berlim, situado na parte leste da cidade.
Durante a II Guerra Mundial em 1943 foi bombardeado e destruído quase na sua totalidade. Sua restauração foi finalizada apenas em 1955.

Castelo de Charlotterburg – Projetado para ser a residência de verão de Sophie Charlotte esposa de Friedrich III em 1695. É uma belíssima residência. São dezenas de quartos e salas que foram completamente destruídos na II Guerra Mundial mas que a exemplo do restante de Berlim, foram totalmente reconstruídos.

KADeWe (templo do consumo em Berlim) – Loja de departamentos composta de 8 andares. Possui mais de 3 milhões de produtos a disposição de clientes requintados ou que tenham vários Euros para gastar.

Galeries Lafayette – Loja de departamentos francesa. Um pedaço da França em Berlim.
Ela é quase tão linda como a que temos em Paris mas da mesma forma, de difícil aquisição pois os preços são “assustadores”.

Bom pessoal, assim como Marlene Dietrich (atriz), Albert Einstein (físico), Robert Koch (cientista) entre outros cidadãos de Berlim, vivemos esta cidade fantástica.

Foram três dias de trabalhos intensos no sentido de digeri-la muito embora seja impossível conseguir isto em tão pouco tempo. Muito mais ficou para trás.

Berlim, como disse na primeira postagem, ainda é de difícil definição para mim pois é uma mescla de história, modernidade, cultura e atrações.
É memória, é sentimento, é vida.
Vejam abaixo mais fotos:
http://picasaweb.google.com.br/celia.luiz/BerlimIncrivel02E030609#
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário