domingo, 16 de agosto de 2009

Agosto em Milão


Oi Pessoal
Agosto em Milão é como estar em pleno Carnaval no Brasil.
Tudo fechado.
As escolas estão de férias desde Julho e a maior parte do comércio paralizou as atividades e também está curtindo uma praia deixando apenas um aviso de retorno.
Um outro sinal que a cidade parou, é a quantidade de estacionamentos na nossa rua. É possível encontrar vagas 24h por dia.
O transito está extremamente tranqui-lo a ponto de não se ouvir buzinas. O que seria impossível nos demais meses do ano.
No prédio onde moramos temos quatro vizinhos no mesmo andar. Só quem está resistindo bravamente o verão, somos nós.
Para terem uma idéia, até o nosso porteiro saiu de férias, não que ele não tenha este direito mas deixou em seu lugar o rapaz da limpeza.
Neste momento ele, muito simpático e falante, desempenha as duas atividades mas certamente a que ele mais gosta é ler o jornal diariamente sentado na cadeira do Sr. Domenico - nosso porteiro.
Pois é, sem férias no verão o jeito é manter-se atualizado com as noticias mesmo que estas sejam apenas para informar que a temperatura é de 34 graus e que a água do mar está azul e transparente.
Vejam abaixo alguns cartazes que encontramos pela cidade :)
http://picasaweb.google.it/celia.luiz/ChiusoEmMilao#
Posted by Picasa

Um comentário:

  1. Como já falei lá no PICASA, achei interessante este detalhe de como fica a cidade no verão. Não te parece que são hábitos iguais aos nossos? Tirante os avisos de "ciuso", o sumiço das pessoas, transito tranquilo, tudo faz lembrar nossos hábitos quando as cidades ficam habitáveis e com tudo à disposiçao de quem, como vocês, permanecem nelas, não é mesmo???
    Temos pelo menos isto em comum com os italianos!
    :o)

    ResponderExcluir