domingo, 13 de dezembro de 2009

Natal e Ano Novo antecipados, 12.12.09 - sábado

Belíssima Ceia de Natal e Ano Novo!

Eu com Serena, minha professora de Italiano e uma amiga muito especial!

Prontos para o brinde!

Lisia e Eduarda lambuzadas de "zucchero"


Que sobremesa deliciosa!


Oi Pessoal
Como é bom estar cercado de pessoas especiais, com sorriso no rosto e que têm um imenso coração.
Foi assim que passamos a noite de ontem numa linda Ceia de Natal e Ano Novo antecipados.
Serena, Giorgio, Lisia e Francesco preparam para a gente uma festa maravilhosa com comidas típicas  usadas nestas duas ocasiões.
Serena preparou lentilha, vitelo, carne de porco, pure de batatas como pratos principais. A salada, pobrezinha ficou esquecida sobre a mesa, certamente perdida entre tantos outros pratos especiais.
Tivemos também uma torta deliciosa de queijo e nozes e um pãozinho especial, que junto das demais delícias simboliza fartura, dinheiro, saúde e prosperidade.
Giorgio um enólogo primoroso, trouxe a mesa vinho tinto para a Ceia e branco para a Sobremesa e o brinde.
Lisia inventava milhões de brincadeiras para a Eduarda que, se divertiu muito durante todo o tempo. Francesco e Paulo, um amigo frances, fizeram da sala um verdadeiro campo de “calcio” (futebol).
Todos, a exemplo de nós, se divertiram muito.
Eu, para variar, deixei cair a taça sobre a mesa, não sei se pelo vinho ingerido ou por já me sentir meio italiana e falar com a ajuda das mãos :)
Eduardo me olhou como quem diz: “Chega de vinho por hoje!” mas Giorgio veio em minha defesa dizendo que se tivesse quebrado (o que não aconteceu felizmente), não haveria problemas pois tinham muitas outras no armário.
Finalizada a Ceia, Serena - nossa anfitriã e responsável pelas delícias da noite - serve ainda uma sobremesa saborosa. Um bolo imenso que parece um panetone mas sem frutas secas.  Ele foi primorosamente acompanhado com vinho branco.
Lisia e Eduarda se fartaram adicionalmente com o açúcar do bolo.
A conversa estava animada e nem percebemos o tempo passar.
Logo após Serena nos informou que o café seria na casa de Giusi uma colega de trabalho do Eduardo e que é vizinha deles.
"Tutto a posto", colocamos casacos e seguimos ao destino que nos esperava com mais bolo, torta, vinho e um delicioso café.
Lá estavam também o marido de Giusi e um casal Argentino com seu Pimpolho.
Não havia mais espaço no estômago e eu, fiquei apenas no café.
Eduarda novamente se sentiu em casa e brincou com todas as crianças presentes.
Foi uma noite primorosa, repleta de carinho e gente muito especial.
Frente a tudo isto o que podemos dizer?
Muito obrigado Serena e Giorgio pela Ceia linda mas sobretudo pelo carinho.
Vocês são muito especiais!
Desejamos a vocês e a família de Giusi um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de felicidade, saúde e muitas alegrias!
Célia, Eduarda e Eduardo
Vejam abaixo mais fotos desta noite especial:

Posted by Picasa

Um comentário:

  1. Que pessoas especiais, hein Célia!
    Além de udo, Serena é ainda uma festeira de mão-cheia! Transmita a ela meus parabéns porque só de olhar as delícias que ela preparou, fiquei aqui com água na boca!

    ResponderExcluir