terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Escolinha para a Eduarda - Terça, 24.02.09

Oi Pessoal
Continuamos as voltas com a escolinha para a Eduarda. Ela fez um "test drive" em uma que se chama Baby Boom (foto acima).

Meu sentimento de Mãe diz que ainda não é bem isto que procuramos pois só tem crianças bem pequenas e não há pátio para brincarem na rua.
Há um parque público perto da escola mas por enquanto não tem como ser usado pois o inverno não permite maiores saídas com os pequenos.

Esta é uma escola nova, abriu em SET de 2008 mas tem uma proposta mais direcionada ao que aqui se chama de Asilo Nido, ou seja, crianças entre 3 meses e 3 anos.

Eles têm também um sistema que chama "Baby parking" onde os Pais deixam as crianças por algumas horas quando precisam se ausentar. Paga-se pelo número de horas que se usa. Basta agendar.

Usamos com a Eduarda este sistema muito embora eu tenha ficado com ela em função de ser a sua primeira experiência.

Talvez esta seja uma alternativa enquanto não encontramos vaga numa escola materna a qual estaria mais adequada para a faixa de idade e desenvolvimento dela.

A título de informação, aqui o ano letivo inicia em SET motivo pelo qual não há vagas nas escolas. Estamos justamente no período de inscrição para o próximo ano letivo.

De qualquer forma, este local é uma boa alternativa para ela se habituar com outras crianças e também com o idioma.

Hoje, continuando a nossa procura, encontramos um lugar chamado de Ludoteca onde é possível brincar em escorregadores gigantes, salas acolchoadas e um terminal de computador que tem uma série de brincadeiras extremamente interativas.
A Mãe fica junto com a criança justamente para promover uma maior interação Mãe e Filho. Neste local há adicionalmente uma piscina onde existem aulas de natação as quais também podem ser feitas junto com os Pais. Mais uma possibilidade de interação com outras crianças.

Ainda não encontramos o lugar imaginado para a nossa Princesinha mas a exemplo de tudo que estamos vivendo por aqui, é mais uma experiência.

Vamos continuar nossa procura.
Torçam pela gente!

Posted by Picasa

3 comentários:

  1. sem sombra de duvidas minha subrinha é a mais linda e em disparado......
    beijão DUDA te amo muito, saudades.
    tia sanca

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal, aqui a saudade é grande mas conseguimos supera-la sabendo que vocês estão bem aproveitando o máximo espero que vocês me tragam um imã de geladeira dos lugares maravilhosos que vocês estão conhecendo, e espero que venham muitos...A duda como sempre com um sorriso maravilhoso o tio Cléber manda muitos beijos e a tia Dê também....Estamos com muitas saudades amamos muito vocês

    ResponderExcluir
  3. É muito bom ler os comentários de vocês, eles fazem com que a gente fique mais próximo mesmo nesta distância tão grande.
    Estamos sim aproveitando muito esta oportunidade de estar aqui. Temos conhecido lugares muito diferentes dos que temos no Brasil mas o ponto alto ainda continua sendo a neve.
    Ela que é inexistente em nosso país dá uma dimensão diferente a tudo.
    A saudade é grande mas já, já estaremos aí.
    Um beijo em todos
    Célia, Eduarda e Eduardo

    ResponderExcluir