quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Gas e panela de pressão, Quarta - 04.02.09

Oi Pessoal
Finalmente o gas foi ligado! A companhia de gas cumpriu o prazo de uma semana, originalmente prometido.
Eles são ótimos nesta questão de prazos mas isto é motivo para uma próxima conversa.
Bom fiquei tão feliz com o gas que acabei indo as compras. Comprei uma panela de pressão e uma para fazer massa. Esta inclusive tem furinhos que servem para escorre-la - alta tecnologia para a cozinha e uma grande novidade para mim.
Lembrem que eu sou marinheira de primeira viagem em matéria de afazeres domésticos principalmente relacionados ao fogão.
Mas voltando as panelas, a de pressão é de tirar o folego de tanta emoção, ela é realmente de um outro planeta, quiça de uma outra galáxia.
Não tenho a mínima idéia de como se tira a tampa motivo pelo qual ela ainda permanece na caixa.
Tem tres valvulas de segurança, talvez uma destas seja o motivo pelo qual não consigo tirar a tampa, precisarei de um estudo mais aprofundado para chegar a esta conclusão.
Bom apesar das dificuldades com a tal tampa, a foto acima mostra total domínio da cozinha. Se observarem bem, além da caixa fechada, da panela para a massa com furinhos, temos também outras duas panelas pequenas e pasmem, um livro de receitas e em italiano.
Certamente alguém algum dia o usará!
Os mais atentos podem observar adicionalmente dois terços de um pimentão verde e meia cebola descascada. Tudo isto foi feito por mim!Viram como o mundo ainda tem salvação!!!!!
Posted by Picasa

6 comentários:

  1. Não A-C-R-E-D-I-T-O!!! Até o azeite de oliva está pela metade!!!! Agora está explicado a história do pior inverno dos últimos tempos!! rsrsr Bjos

    ResponderExcluir
  2. Grandes progressos!!!!!!!!!
    Foi vc mesma que cortou o pimentão e descascou a cebola?!?!?!?!
    Fiquei áté emocionada com tamanha evolução!!!!!!! hahahhahhahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que conseguiram enxergar mais detalhes significativos aos que coloquei.
    Além do azeite de oliva, temos também pimenta, orégano, sal, pomarola e acetato de vino bianco -vinagre para vocês :)
    Pasmem mas fui eu mesma que descasquei a cebola e a propósito, é uma tristeza pois você chora duas vezes: ao cortar e depois em sentir o cheiro que fica nas mãos dias a fio.

    ResponderExcluir
  4. Ri às gargalhadas sobre o detalhe de não teres a mínima idéia de como se abre a tampa da panela de pressão. Talvez con o passar do tempo, relaxando, quem sabe descubras... não desista!;o)

    ResponderExcluir
  5. Pior que estou me sentindo culpada, nosso presente de dindas deveria ter sido um livro de receitas detalhado, em português, com dicas de como lavar o alface, preparar a salada e módulos mais avançados tais como: cozinhando a massa, preparando o molho pronto, abrindo os enlatados... e um múdulo super avançado: descobrindo os utensílhos domésticos, rsrsrs! Boa sorte amiga!!! E sorte para a Duda e o Edu também, hahaha!

    ResponderExcluir