segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Serraville, Domingo - 01.02.09


Oi Pessoal
Domingo de muita neblina e sinal de neve "no decorrer do período" como falam os metereologistas aí do Brasil - dizia o programa que falava do tempo.
Assim foi o domingo aqui em Milão, neblina o dia inteiro, neve durante o dia e a noite e frio intenso.
Neste clima saímos em direção ao sul para uma cidade que chama Serraville. Neste local temos outro out let de marcas famosas.
Coisas lindíssimas e preços proibitivos.
Mas neste dia pude comprovar como as pessoas são diferentes, e que bom que assim o são pois cada um de nós desempenhou seu papel e ficou feliz a sua maneira.
A Luizinha e a Célia foram bater perna no out let. Ela empolgada em fazer compras e eu horrorizada com os preços. De qualquer maneira não era muito fácil caminhar pois a neve castigava os que se atreviam a desbravar o comércio local.
A Eduarda encontrou um parquinho com escorrega, cavalinho, ponte pensil e muito mais. Os brinquedos eram divididos em duas faixas etárias. Uma de 0 a 6 anos e a outra de 6 a 12.
Adivinhem qual dos brinquedos ela escolheu?
Para meu desespero ela preferiu o de 6 a 12 anos.
O escorregador deveria ter uns 2,5m de altura, a ponte tinha a mesma dimensão além de possuir buracos laterais gigantes.
Ah meu Deus alguém tira aquela criança de lá!
Bom, para ela foi a maior diversão pois dividia espaço com os maiores. E olha que se saía muito bem!
Teve um meninho que ao ver o esforço dela para subir no escorregador pelo lado que deveria ser usado para descer, dizia: "Bravo, bravo bambina!"
Acho que a motivação também se devia ao fato de, se ela fosse mais rápido ele também poderia aproveitar mais o brinquedo. Muito esperto!
Mas voltando aos personagens desta família, faltou o Eduardo. Ele é o nosso motorista, sempre na dele, ajuda sempre que pode, fala pouco, até porque falar é algo um tanto difícil quando estamos eu, a Luizinha e a Eduarda juntas.

Olhando de fora o cenário que acabei de descrever, pude perceber que o coletivo precisa dar espaço ao individual pelo menos de vez enquando para que todos sejam felizes e possam viver as suas diferenças.
Foi um domingo bem interessante!
A foto acima mostra nossa visitante feliz e congelada com a neve que caia.
Vejam algumas fotos deste dia no endereço abaixo:
http://picasaweb.google.com/celia.luiz/010209Serraville03#5298244528974351074
Posted by Picasa

4 comentários:

  1. Adorei as fotos e os comentários sobre as diferenças das criaturas. Um bom começo para a convivência pacífica.
    beijo a todos

    ResponderExcluir
  2. Célia, abre um pouquinho a mão e deixa de comprar em camelô!!! Tenho certeza que tu está louquinha para caminhar na avenida de Gravataí e fazer umas comprinhas na frente da Panvel!! ahahaha
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  3. Por quem será que puxou esta menina hein?! Metida que só ela... hahaha...

    Helloooo Rochele!!!! nossa amiga está em Milão, os camelôs de lá devem ser nossos shoppings tipo DC Navegantes, Total e outros do gênero, rsrsrs!

    ResponderExcluir
  4. isso que é minha irmã, tenho muuuuuito orgulho.Dale Celia e Luizinha.
    Celia o Chico vai de busão(SOGIL PINGA/ aquele que faz norte via sul) ; fazer um tour no Ricão só para matar as saudades de vcs.Passeio basico por aqui.hahahaha ;mas não fiquem com inveja á diferença é só a neve.hahahaha
    bjs
    sandra e chico

    ResponderExcluir