quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Islândia chegada – 17.08.09, segunda-feira

Oi Pessoal
Estamos na Islândia – eu, a Eduarda e o Eduardo!
Como disse em uma postagem anterior, para mim e para a Eduarda é a nossa “primeira vez”.
A aventura começou muito cedo em Milão.
Saímos de casa às 4h30min (da manhã), pois nosso vôo para Copenhague era às 6h30min.
Chegamos a Copenhague mais ou menos às 8h30min.
Peço desculpas pela eventual imprecisão dos horários, mas acordar de madrugada, deixou os meus neurônios abatidos.
Muita espera no aeroporto até chegar o horário do embarque para Akureyri.
Felizmente um vôo direto, o que não é nada comum aqui para estas bandas. Este só existe porque estamos no verão.
Chegamos a Akureyri mais ou menos as 15h (horário local).
O aeroporto é uma gracinha!
A pista é muiiiiiiiiiiiiiiiito pequena própria para aviões de pequeno porte o que não era o caso do nosso.
Este inclusive era um motivo de preocupação aos passageiros habituais como o Eduardo, pois se o avião não parasse no momento correto iríamos apreciar e sentir as águas geladas do oceano :)
Felizmente deu tudo certo e descemos debaixo de um sol lindo, um vento de fazer elefantes voarem e rumo a única sala de desembarque. Muito interessante!
Desceram as bagagens também na única esteira disponível no local.
Para a nossa surpresa, estavam todas lá, sãs e salvas. O que é muito incomum, pois normalmente elas são perdidas durante o percurso.
Para vocês terem uma idéia, um colega da Becromal em sua última vinda para cá, teve sua mala perdida na ida e na volta, mas também no caso dele, depois de pegar seis vôos ( três na vinda e mais três na volta) e em companhias aéreas diferentes, não foi nenhuma surpresa.
Mas voltando a nossa chegada, pegamos as malas, enfrentamos o vento local com bravura para chegar ao carro.
Pegamos a chave do apartamento que será a nossa moradia pelas próximas três semanas (esperamos).
É um lugar bem agradável, mas com cortinas bem finas (entendam finas na espessura) o que certamente será um problema nas noites claras de verão. Aqui não escurece nesta época do ano.
O prédio onde estamos, a exemplo dos demais até onde pude ver, não tem elevador, portanto, tivemos que subir e descer os 4 andares tantas vezes quantas malas trouxemos.
Tudo bem , precisamos mesmo de alguma atividade física.
Malas descarregadas é hora de suprir a geladeira. Tudo feito muito rápido, pois o Eduardo ainda teria que ir trabalhar.
Viram a vida não é a moleza que se imagina!
Bom mas as compras no super merecem uma postagem a parte visto a dificuldade de entendimento de tudo por aqui. Aguardem!
Uns quinze minutos após nossa chegada ao supermercado saímos para nova surpresa, a chuva, forte, abundante e muito fria.
A pergunta que não quer calar é: “Onde foi parar aquele lindo e radiante sol que nos recebeu na chegada?”
Pelo que pude ver, este fato é para se pensar!
Vejam abaixo as primeiras fotos registradas por esta estreante na Islândia:
Posted by Picasa

1. achei uma gracinhaas casas coloridas. A cidade , uma versao desenvolvida de Arroio do Meio... (seria isto, pergunto eu)
    Gostei mesmo do que vi. Tudo muito interior, o que para mim eh familiar