quinta-feira, 5 de março de 2009

Infuenza, quinta - 05.03.09


Oi Pessoal
Chove desde domingo aqui em Milão.
O tempo lembra muito o inverno gaúcho onde temos muita chuva, o céu na foto acima mostra nuvens carregadas, temperaturas baixas e o sol não aparece.
Este ambiente é bastante propício para a nossa conhecida "Influenza", gripe para os menos esclarecidos, como eu.

Vamos para o momento cultura desde blog.
Até porque não poderia postar apenas imagens fantásticas de neve, as lindas montanhas dos Alpes e carinhas sorridentes não é mesmo?

A vida aqui é tão real quanto a do Brasil. Tem as mesmas 24h, precisamos comer, pagar as contas (em Euro), cozinhar, limpar, trabalhar e por vezes ter algum problema de saúde.

O deste caso chama Influenza.
Lá vai:
"Os vírus da influenza é o causador da gripe. Este virus pertence à família Ortomixoviridae que é composta de 4 gêneros:
- Influenza virus A;
- Influenza virus B;
- Influenza virus C e
- Thogotovirus.

A sintomatologia clássica da doença engloba febre, dores musculares, tosse, dor de cabeça, irritação na garganta e secreções nasais.
Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa, dependendo da idade, de seu estado geral de saúde e, do “status” imunológico no que se refere a infecções anteriores."

Fonte
http://pt.wikipedia.org/wiki/Influenza

Como diz um grande amigo meu: "Estou com dor de cabeça no corpo todo"
É bem isto mesmo.
Tudo dói da raíz do cabelo as unhas dos pés. A cabeça é uma parte importante deste processo que se fosse possível, seria retirada para limpeza e só seria devolvida quando a tal gripe fosse embora pois só pesa e não consegue processar nem o mínimo de raciocínio.
Por favor respeitem minha dor de cabeça e não façam nenhuma gracinha quanto a minha quantidade de nerônios.

A tal Influenza começou com a Eduarda que teve todos os sintomas supracitados e hoje continua apenas com tosse e alguma dor de ouvido. Mas já está muito ativa e brinca como se nada tivesse ocorrido.

É claro que o "pestinha" do virus decidiu achar um outro hospedeiro - Eu
Sem dó nem piedade, não pediu licença e já foi invadindo minhas vias respiratórias e causando danos ao meu bom humor sem falar na dor nas costas e tudo que vem atrelado a tal gripe. Já comentei que até os dentes doem?

O que me consola é saber que ele tem vida definida, deve durar mais ou menos uma semana e depois vai atormentar outro vivente mas enquanto isto, "ai que caco" como diz a Eduarda.

O único por enquanto que se salvou foi o Eduardo mas indo na próxima semana para a Islândia, onde as temperaturas variam entre
-12ºC e -10ºC não sei não.
Espero que ele seja preservado.

Bom, se me dão lincensa, vou para o meu "escalda pés", chazinho de limão e mel, batatas na testa para diminuir a dor de cabeça e a propósito, alguém por aí conhece alguma outra receita para o fato em questão?
Um abraço "a distância" pois eles estão por aí a espera de algum desavisado.
Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Bom...ainda bem que é apenas uma indesejável gripe. Com influenza ou não, apenas uma gripe igual a daqui. Tem tempo certo para nos aborrecer e depois se vai. Enquanto isto, vitamina C e Cama como se diz.
    Quanto às chuvas, por aqui tb. tem chovido pacas. Chuvaréus, depois de calorões - daqueles que vocês conhecem - de alagar tudo inclusive a alma.
    Quanto à foto da postagem, a-doro aquele catavento! Maravilhoso!
    Saúde e se cuidem

    ResponderExcluir
  2. que cultura emm!!!
    mas, esqueceu de dizer que essa gripe se manifesta 1º em crianças e depois em "idosas", mas como toda gripe ela vai embora,(estamos torcendo para isso),não esquece que já está na idade das dores.....

    mil bjs
    sandra

    ResponderExcluir