domingo, 15 de março de 2009

Sozinhas em Milão - sexta, 13.03.09


Oi Pessoal
SEXTA FEIRA 13 (de março de 2009) e nós duas, eu e a Eduarda sozinhas em Milão.
O responsável por esta façanha é o cara aí de cima da foto.
Olhem que ele se diverte "a rodo", de shortinho e camiseta do Inter num calor igual ao encontrado no Caribe e como diz o Melman, a girafa hipocondriaca, do Madagascar: "Praia de areias brancas, natureza habilmente simulada ..."
Pois é, foi nossa primeira experiência com o Eduardo na Islândia.
Meus medos com relação a este fato foram infundados pois a semana transcorreu sem nenhuma grande anormalidade.
Também montamos uma operação de guerra, compras do super para dois meses de ausência total de energia ou ameaça de bomba nuclear, ataque suicida ou simplesmente nevasca intensa. E olhem que temos um supermercado a três quadras de casa.
Tínhamos adicionalmente o nº do seguro de saúde, da farmácia, do taxi, até da formiguinha do parque nos fundos de casa pois vai que seja necessário uma saída subterrânea de emergência, já teríamos aliados.
A Eduarda teve apenas uma dorzinha de ouvido na sexta-feira pela manhã mas certamente por conta da saudade de jogar WII com o Papai :)
Não vou dizer que foi muito fácil este período sem ele em Milão pois nós estamos sozinhos aqui e com isto, um é o suporte do outro.
Um ausente, dá uma diferença na casa!
De qualquer modo a semana passou, tivemos até festa de aniversário, muita brincadeira no parque, saída de bicicleta e muita contemplação dos guindastes que enfeitam a nossa paisagem vizinha. A Eduarda ficou impressionada como aqueles gigantes encontravam-se em cima dos prédios tão altos e como eles giravam no ar.
O tempo está paulatinamente melhorando, o inverno já se despede.
Os dias ficam mais longos, o sol é mais constante mas como aí no Brasil, na troca de estação, um vento chato aparece para deixar os cabelos desalinhados.
Tudo normal.
Uma semana sozinha, só com a minha "mocinha", como ela mesma diz. Uma experiência interessante que apartir de agora será uma constante em nossas vidas.
Fácil não é, mas crescemos com isto assim como com tantas outras aventuras que passamos aqui quase que dioturnamente.
Posted by Picasa

4 comentários:

  1. PARABENS,isso eu já sabia,que eras capaz de enfrentar,pois és magrinha,mas tens muita fibra e também,capacidade e força de vencer não faltam.Sabes que a torcida daqui,está sendo bem reforçada.amo vcs muuuuuuuuuito,estamos com muita saudades.Agora falta pouco para nos abraçarmos e rirmos muito e colocar as fofocas em dia.bjs

    ResponderExcluir
  2. Já te disse que estou orgulhosa de ti né??? :)
    Bjos para vcs!!

    ResponderExcluir
  3. Nooooooossa! uma semana fora do ar e um monte de novidades por aqui. Bom saber que já tens uma amiga italiana - tua prof de italiano - e com quem podes aprender, além da língua outros macetes que manual nenhum ensina: o pulo do gato. Inclusive quanto aos ingredientes de cozinha que tanto te deixaram tontas tal era a quantidade de coisas à disposição.
    Bom que tudo está bem.
    Beijo pra vocês

    ResponderExcluir
  4. Célia, tu levaste aquela tua tiara do cabelo que te deixa cheia de charme?? serve para estes dias... hahaha

    ResponderExcluir