sexta-feira, 10 de abril de 2009

De volta a Milão – 09.04.09, quinta feira Santa


Oi Pessoal
Pois é depois de idas e vindas e até deportação, recebemos nosso visto da Itália e já estamos de volta em Milão.
É claro que também esta volta precisava de emoção para ter graça.
Então, passo a contar nossa aventura para retornar a Europa.

Na 4ª feira 08.04.09 estávamos com todos os documentos prontos e em mãos, passagens garantidas e já aguardando no aeroporto de POA.
O vôo original de partida para São Paulo era da TAM e estava marcado para às 15h.
No horário previsto, decolamos e já no procedimento de subida notamos um barulho estranho no motor.
Parecia que a aeronave estava sem forças. Sabem barulho de carro velho? Pois é mais ou menos assim.

Às 15:15 o piloto informou que havia "suspeitas" de problemas e que deveríamos retornar a POA para verificação mas, antes deixou claro que ninguém entrasse em pânico pois este seria apenas um procedimento de “profilaxia” e que não corríamos nenhum risco.

Vejam as palavras "textuais" do piloto: “Sesesenhores Papapassageiros titititivemos um proproprobleminha na aaaaeronave e estatatatamos rereretornando papapara Popoporto Alegre ...”.

Será que ele estava nervoso?
A coisa piorou quando ele foi fazer o mesmo comunicado em inglês, não saia uma palavra correta, esquecia os verbos e as frases ficavam pelo meio.

Seria cômico se não fosse apavorante.

Depois de mais meia hora andando em círculos para gastar o combustível, ele volta a nos dar informações dizendo que ao descermos, ficaríamos parados no meio da pista a espera de um reboque que nos levaria a área de manutenção da TAM.

Já imaginei o “Zé Reboque” do desenho “Roary” desenho da Discovery Kids que a Eduarda assiste, nos rebocando para uma minúscula garagem a espera do Mecânico.

É muito interessante ver a reação das pessoas numa situação como esta, vejam alguns casos que presenciamos:

Em um dado momento acredito que em função das inúmeras voltas que o piloto fazia, começou a sair uma fumaça da parte superior da aeronave, um homem que estava sentado na mesma fileira que nós, começou a gritar perguntando se o avião estava pegando fogo.

Imaginem a cena. Ele todo escabelado, falando e gesticulando sem parar e fazendo uma pergunta como esta em alto e bom tom?

Quem ainda não tinha percebido o que estava ocorrendo ou estava dormindo, quase caiu da cadeira.

Ao lado desta criatura encontrava-se uma outra pessoa que imaginei ser muçulmano pela aparência (tamanho do nariz) e pelos jornais que ele estava lendo.
Este infeliz ficou mudo o tempo todo mas a aparência dele era de puro pavor, ele pegava os jornais e as revistas que tinha trazido e lia todos ao mesmo tempo, se não me engano posso ter visto algum deles inclusive, de cabeça para baixo.

Enquanto isto a Eduarda dormia o sono dos anjos e Eu e o Eduardo calados, a espera do desfecho.

Quando finalmente o avião pousou, agradeci a todos os anjos, santos e mestres que nos acompanhavam e que fizeram com que nada de mais grave tivesse ocorrido.

Descemos e ganhamos uma plaquinha que dizia REEMBARQUE (cômico).
Aguardamos numa sala pequena e que ficou lotada em poucos segundos, o avião que nos levaria finalmente a São Paulo.

Reembarcamos às 17:30 receosos que perderíamos o vôo de conexão para Milão. Felizmente não.

O segundo vôo para São Paulo, diferentemente do primeiro foi muito tranqüilo e a natureza nos presenteou com um belo espetáculo de fim de tarde (ver foto acima).
A lua cheia refletida nas nuvens brancas dava-nos a impressão de estarmos voando sobre neve ou como disse a Eduarda: “Mãe parece purê de batatas”.

Mas é claro que a aventura não acabou por aí. Quando pegamos o vôo para Milão o avião estava lotado.

A “anta”, desculpe-me as antas, que reservou os assentos, colocou-nos em lugares onde as laterais das poltronas eram fixas.
Imaginem passar a noite inteira com uma criança sem ter como colocá-la deitada?
Lá fomos nós a cata de outro lugar.
Encontramos! Sabem onde? Em frente aos dois banheiros.
Agora sei porque estes lugares estavam vagos.
Muito bom passar a noite inteira acordando com o barulho da porta abrindo e fechando, da descarga e com o acende e apaga das luzes. Sem falar que você é o último a recebera janta e o café da manhã e ainda se sobrar.

Bom, depois de tudo isto, chegamos a Milão muito cansados mas muito bem, graças a Deus!

Milão continua linda, a temperatura em torno dos 18ºC e muito sol.

Por hoje é só até porque precisamos nos recuperar desta volta a volta a Itália que começou com a deportação do Eduardo uma semana antes, um “quase assalto” em frente da casa da minha Mãe, um avião com uma pane e dormir na frente do banheiro.

Tudo bem!
Finalmente estamos em Milão!

Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos uma boa Páscoa com muitos ovinhos de chocolate, alegrias e realizações.

Posted by Picasa

5 comentários:

  1. Putz!!
    LUIZINHA ja tinha me contado o susto de voces.
    Saos e salvos, gracas a deus.
    bom retorno a vida milaneza

    ResponderExcluir
  2. depois desse susto,tudo em perfeita harmonia,(celia vai ter que trocar as calças....o cheiro nem era do banheiro)
    de volta as atividades de do lar,casa, roupa,comida,duda e du ..ufa !quanta coisa..(que ferias em celia no brasil ....)desejo a vcs uma feliz volta e uma deliciosa pascoa.nunca esqueça que amamos vcs muito..

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus... tu só pode participar da série "isto só acontece comigo"!!! Que loucura! Ainda bem que já chegaram e se prepare para fazer as pegadinhas de coelho para a Duda!! Uma ótima Páscoa para vcs!
    Bjos
    Rô.

    ResponderExcluir
  4. Que horror!!! Mas agora a vida em Milão será bem mais fácil né? afinal de contas, o que é enfrentar uma cozinha depois disso tudo hein? GOD continues blessing you! Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Olá Célia!
    Estamos indo para Milão no feriado da Semana Santa, chegaremos na quinta-feira e passaremos o dia da sexta-feira da Paixão por lá. Gostaria de saber informações sobre os horarios de funcionamentos dos pontos turísticos (Duomo, E. Galleria Vittorio Emanuele, Santa María Delle Grazie, La Scala). Eles fecham ou funcionam normalmente?
    Agradeço pela ajuda.
    Fernanda

    ResponderExcluir