sábado, 18 de abril de 2009

Mas eu queria tanto ... 18.04.09, sábado


Oi Pessoal
Estranharam o título?
Quem tem filho o entende perfeitamente!
A Eduarda adora um desenho que se chama Charlie e Lola.
A Lola é uma menina de mais ou menos 4 anos e que tem uma personalidade muito forte.
Que o diga Charlie, o irmão mais velho que invariavelmente precisa contornar algumas das situações em que ela se mete.
Tudo ela sabe, tudo ela faz e sozinha, “não quero comer tomates, nem cenouras nem nadinha de nada” – diz ela quando o assunto é almoçar, entre outras que ela apronta.
Normalmente ela cede aos apelos do irmão que precisa de certa argumentação para convencê-la que ela precisa comer tomates de Saturno e cenouras de Júpiter.
Daí a semelhança com a minha Baixinha.
Ela é muito sensível a argumentações que evidentemente tenham fundamento.
Neste ponto não sei bem a quem ela puxou!
Mas voltando a Lola, ela é muito engraçada e muito simpática e normalmente, consegue as coisas que quer com um jeitinho todo especial.
Outra peculiaridade da minha filha.
Já há algum tempo a Eduarda quer um óculos. Diz ela: “o Papai tem, a Mamãe também por que eu não?
Ontem ela me olhou e disse firme e impassível: “Mãe, quero um óculos”
Argumentei dizendo que os óculos da Mamãe e do Papai não são de brincadeira e nós usamos porque não enxergamos bem sem eles.
A resposta dela foi: “A tá”, querendo dizer com esta frase, que o assunto ainda não estava encerrado.
Hoje fomos a uma loja e ela enxergou um totem com pilhas de óculos para crianças.
Não deu outra, ela imediatamente me disse: “Mas eu queria tanto ... um óculos para mim!”
Lembrei da Lola no mesmo instante J
Não resisti a carinha que ela fez e acabei comprando um.
Evidentemente ela escolheu.
Não poderia ser um mais escandaloso, é amarelo e cheio de florzinhas e estrelinhas coloridas.
É claro que só comprei depois de ler atenta e detalhadamente o manual de instruções e ter certeza que não causaria nenhum dano aos olhinhos. Bom, neste caso a Tia Dê pode me ajudar.
Mas retornando a Eduarda, ela esperou que eu pagasse e imediatamente colocou os óculos, ainda dentro da loja.
Muito engraçado vê-la olhando por cima das lentes uma vez que ficava muito escuro no ambiente fechado.
Quando saímos a rua, não havia mais sol e novamente argumentei que eles não eram mais necessários. O que ela disse? “Ah Mamãe, mas eu queria tanto ...”
Aí cheguei a uma simples conclusão, para que precisamos de SOL tendo óculos escuros para brincar?
Tá Eduarda, hoje eu liberei os óculos porque você está com muiiiiiiiiiiiiiiiiitas saudades do Papai, certo? Mas não acostuma!
Posted by Picasa

4 comentários:

  1. Muito orgulho e saudade de voces duas. Espero que a quarta feira chegue logo. Amo voces, Papai.

    ResponderExcluir
  2. queridas, a duda ficou linda também pudera ela tem alguns traços da tia Dê...Milhões de beijos TIO CLEBER E TIA DÊ

    ResponderExcluir
  3. Mas tem bom gosto esta menina tchê! Ficou LINDA com estes óculos amarelos... tri fashion!

    ResponderExcluir