terça-feira, 28 de abril de 2009

Inverno na primavera de Milão - 28.04.09, terça

Oi Pessoal
Chove nesta terra há duas semanas.
O frio voltou, a umidade é gigantesca.
Fiquei preocupada hoje na hora do almoço quando me peguei querendo comer insetos (literalmente) apresentava adicionalmente, uma cor esverdeada e a pele mais enrugada que o normal.
Acho que estou me transformando num sapo ou numa perereca – ai meu Deus!
Bom gente, nem roupa tenho mais, a chuva acompanhada pelo vento, trouxe novamente o inverno para estas terras.
Pensei desavisadamente que já estávamos na Primavera e que não precisaríamos mais de grossos casacos ou blusões de lã.
Resultado: devolvi todos para o Brasil quando estivemos por lá em Março.
Que lástima, que engano lamentável, pelo jeito ainda teremos muito frio pela frente.
A previsão comenta que só pára de chover na próxima quinta.
Isto deve-se a um destes fenômenos de esquenta aqui, esfria ali, degelo, camada de oxônio, El Ninho, El Passarinho, El Periquito sei lá, só sei que quem sofre as conseqüências são os pobres mortais.
Vi pela internet que agora inventaram outra gripe, a tal do Porco que mata sem dó nem piedade e se espalha “como rastilho de pólvora”.
Também com um tempo como este, com um planeta como este!
Como sempre penso que tudo tem seu lado positivo, estou matando um pouco as saudades do nosso friozinho gaúcho com muita umidade, vento e temperaturas baixas.
Como nada dura para sempre, esta inclusive é a máxima do ciclo da própria vida, daqui há pouco teremos sol, temperaturas mais altas e dias mais bonitos.
Enquanto isto, agradeço a antecipação da campanha do agasalho com posterior envio a Milão.
Por favor almas boas, pensem nos necessitados :)
Quanto a mim, enquanto a chuva não passa, vou tentar controlar ao máximo a vontade de comer insetos e voltarei a passar creme com mais freqüência no corpo para evitar qualquer similaridade com anfíbios.
Um ótimo dia a todos!
Posted by Picasa

Um comentário:

  1. hehehehehehe...
    e nós aqui, sem um pingo de chuva há mais de mês!
    Qto. aos agasalhos, aproveite a ida de Luizinha agora, sábado, e peça a ela.
    beijo a todos e mande a huva prá cá pois será bem-vinda.

    ResponderExcluir