sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ferro de passar roupa - 29.05.09, sexta

Oi Pessoal
Hoje não adicionarei fotos. Estou de luto!
Luto pelo meu ferro de passar que suicidou-se.
Pois é, é vero.
Bom , já fazia algum tempo que não tinha problemas semelhantes aquele da lentilha ocorrido em JAN ou FEV deste ano.
Lembram?
Não. Então vou recordá-los.
Estava na cozinha depois de uma manhã inteira cozinhando lentilha. Um cheiro agradável na casa toda demonstrava que ela, a lentilha tinha ficado pronta e deliciosa.
Resolvo então ir ao super mercado que era ao lado do hotel onde estávamos hospedados.
Desliguei o fogo e disse a Eduarda: "Vamos filha comprar salada para o almoço."
O problema é que o fogão elétrico mantém a chapa na temperatura de cozimento por muito tempo.
Ao retornar do supermercado uns 20min depois encontrei o apartamento com um cheiro terrível de queimado.
"Ai meu Deus pensei eu, o que ficou ligado?"
Neste exato instante lembrei que tinha deixado a lentilha sobre o fogão.
Era ela que tinha queimado, tinha deixado um cheio horroroso na casa e ainda por cima uma panela "torrada". Levei vários dias munida de palha de aço para limpá-la.
Bom, mas falemos de hoje e do falecido ferro de passar.
Tinha eu uma montanha de roupas para passar.
Para terem uma idéia, era mais ou menos da altura do Duomo aqui de Milão. E olhem que não é exagero.
Preparo-me para a batalha munida de ferro e tábua de passar além de uma vazilha com água pois o falecido era a vapor.
Metódica como sempre, separo a roupa em categorias: a da Eduarda, calcinhas e cuecas, camisetas e camisas. Esta última categroria é a que mais me assusta.
Para que tanta preguinha na manga, nas costas, sem falar no colarinho, na gola e botões que só fazem atrapalhar?
De qualquer forma quando já tinha passado quase toda a roupa e já estava em estado adiantado nas camisas, o ferro criou vida própria e resolveu suicidar-se.
Foi parar no chão, ligado, quente e ainda espalhou água em toda a sala.
Se espatifou o pobrezinho!
O que fazer?
Ainda não sei.
Deixarei passar o choque frente ao imprevisto e quem sabe comprar outro ferro, agora talvez a prova de tombos.
Bom, para me recuperar do susto vou tirar uns dias de folga. É feriado aqui na Itália.
Berlim será o local do meu conforto espiritual.
Afinal foi uma perda irreparável.
Na terça eu volto, espero que menos abalada do que me encontro agora :)
Um ótimo fim de semana a todos.

Um comentário:

  1. Olá,Célia!

    Como vai?
    Meu nome é Vivian e vou para Torino em setembro, bem espero que tudo dê certo mesmo de eu ir.
    Estou buscando informações sobre a cidade e como conseguir emrpego.
    PRetendo ficar estudar italiano meio-período e trabalhar no outro período.

    Você poderia me dar dicas quanto a isso? Trabalho por aí para brasileiro é muito difícil?
    Ainda não sei nada da lingua e começarei a estudar...Você poderia me falar um pouco sobre a vida para o brasileiro, sobre oportunidade de trabalho e tudo mais?
    Segue meu e-mail caso possa me ajudar:

    vivielaine@hotmail.com

    ResponderExcluir